quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

BANCO DO NORDESTE LIBERA QUASE R$ 15 MI PARA FORTALECER O SETOR INDUSTRIAL

Financiamento destina-se para investimentos da Reluz Nordeste

Em meio à crise financeira, as empresas vem buscando soluções para minimizar os impactos causados na economia mundial. Foi com o objetivo de fortalecer e ampliar seus negócios que a Reluz Nordeste Indústria e Comércio Ltda acaba de captar, junto ao Banco do Nordeste (BNB), R$ 14,8 milhões. Os recursos, oriundo do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE-Industrial), serão aplicados para a ampliação do parque industrial da empresa no Distrito Industrial de Marechal Deodoro (AL), adquirir novos equipamentos e iniciar a produção de trióxido de molibdênio (substância usada na fabricação de fertilizantes).
Para o diretor de expansão do Grupo Produquímica, controlador da Reluz Nordeste, José Armando, o mundo todo está sofrendo com a crise econômica, mas a empresa está se prevenindo para não ser afetada. “Estamos tomando todas as medidas possíveis para minimizar os impactos. Enquanto a ordem, em muitas empresas, é demitir, no nosso caso é justamente o oposto. Com esse investimento, nós vamos contratar cerca de 70 funcionários, a princípio, e esse número pode aumentar ao longo dos meses seguintes”, disse o diretor.
Para o gerente da Agência de Paulista (responsável pela contratação), Jeová Lins, a ordem é liberar recursos para fortalecer a economia. "O objetivo do BNB é ajudar os pequenos e grandes empresários, e não seria diferente com o financiamento para a Reluz Nordeste, uma empresa forte na produção de produtos químicos. Temos o compromisso de oferecer, durante o ano inteiro, as menores taxas de juros e os melhores prazos do mercado", disse o gestor.

Nenhum comentário: